BOSS HOSS – por Holly Trikes

  • 0
boss hoss trike triciclo

BOSS HOSS – por Holly Trikes

Assunto : Sem categoria

BOSS HOSS, UM NOVO CONCEITO EM CUSTOMIZAÇÃO

Um motor V8 em um chassis de moto, dá pra imaginar?!

Surge uma nova categoria de motos e triciclos nos EUA. Não é novidade que os americanos são loucos por motocicletas e motores, o que não sabíamos é que a loucura de juntar um motor v8 em uma motocicleta seria possível, e que ficaria tão bonito!

A nova tendência dos Estados Unidos é equipar motos e triciclos com a mecânica v8 de corvette, criando uma nova categoria, motocicletas e trikes chamada BOSS HOSS. São monstruosos, enormes veículos cheios de estilo e, claro, com muito motor e potência.

A novidade é que que apesar da engenharia sofisticada os veículos boss hoss, tanto motos e trikes contam somente com duas marchas além da ré, uma marcha é rápida e outra mais rápida! A idéia é focar na arrancada, sendo praticamente impossível pilotar em baixa velocidade.

Atualmente a linha Boss Hoss é composta de apenas cinco modelos, contam com três motocicletas e dois triciclos que são muito populares nos EUA.

Para os modelos Boss Hoss estão disponíveis dois motores apenas, ambos V8. O “menor” motor tem 355HP e 5700cc (ou 350cu – polegadas cúbicas) e o motor maior, com “apenas” 502 cavalos a 5200rpm e 8200cc (ou 502cu), o torque do modelo menor tem 405 Ft.Lbs , 3500 rpm (55.9 kgf.m) e o maior produz 567 Ft.Lbs 4200 rpm (78.3 kgf.m).

O peso destas máquinas variam de 498 kg a 589 kg, dependendo do motor e o consumo informado no site deles varia 6.5 km/l até 10.5 km/l. Apesar de consumo de combustível não ser uma preocupação na terra do tio sam, a autonomia não é ruim pois o tanque é relativamente grande, tem 32 litros e permite rodar entre 200km e 300km, dependendo do motor escolhido.

O custo médio de um lindo BOSS HOSS é algo próximo de 35 mil dólares, não é barato nem para os padrões americanos pois com essa grana daria pra comprar duas motos Harley Electra Glide Ultra, mas, é o preço da exclusividade e do luxo de ter um motor v8 corvette.

 


Deixe uma resposta