Você Já ouviu falar no STURGIS BIKE WEEK?

  • 0
STURGIS, SOUTH DAKOTA - AUGUST 2010:  Motorcyclists ride near Mount Rushmore in the Black Hills of South Dakota while attending the 70th annual Sturgis Motorcycle Rally.  The attendance estimates were placed between 500, 000 and 700,000 bikers.

Você Já ouviu falar no STURGIS BIKE WEEK?

Assunto : dicas

Holly Trikes Indica: Sturigs é a “Nova” Daytona

Quando falamos em bikefest fora do país, o primeiro nome que nos vem à cabeça é Daytona Bike Week, na florida, certo?

Nós brasileiros amamos a florida, sabemos de tudo por lá, aonde ir, lugares pra ficar, passeios interessantes, enfim, nos sentimos em casa, porém, o que nós não sabíamos era que o Daytona Bike Week não é o maior e mais antigo evento de motociclismo os estados unidos! Isso mesmo!

Uma cidadezinha americana de interior, bem pequena e charmosa chamada STURGIS no estado de Dakota do Sul há 76 anos faz sua bike week, que, hoje em dia é o maior e mais concorrido evento da America do norte.

A boa notícia é que ainda dá tempo de se organizar, arrumar as malas e participar desta festa!

O evento  Sturgis Bike Week em 2016 será entre os dias 8 e 14 de agosto, com muitas atrações, passeios, rally, shows, expositores, customizadores, cerveja e claro, lindas bikes, pra nos inspirar e causar inveja, claro!

O site do evento (link no final deste post) tem muitas informações sobre aonde ficar passeios para fazer, localização, shows e tudo mais, para lhe poupar trabalho a HOLLY TRIKES adianta algumas informações.

A cidade é bem pequena, conta somente com pouco mais de 6 mil habitantes, tem passeios interessantes em meio à paisagem de interior com lagos, conta com a reserva natural Floresta da Pactola, montanhas do Badlands National Park cujo cenário parece de outro planeta, e ainda o MOUNT RUSHMORE, a famosa montanha que presidentes americanos foram esculpidos em pedra, um destino cultural interessante que pode ser a melhor desculpa para alugar uma bike e pegar a estrada durante o evento.

Próximo de Sturgis há uma rodovia chamada Needles Highway que foi construída em meio a rochas, lembra uma serrinha entre rochedos, um pouco perigosa, cheia de curvas e com um visual incrível e um túnel bem peculiar no meio da rocha, para quem gosta de fotografia, cenários naturais não faltarão.

Além dos passeios e rallys organizados pelo evento, tem a main street que é aonde acontece o evento, propriamente dito, e é aquela festa!

A rua lembra muito cidadezinhas de interior americanas que costumamos ver em filmes, com prédios baixos, comercio local, restaurantes e cafés típicos, muitas bandeiras americanas nas fachadas e um museu da motocicleta. Conta também com Lojas especializadas em motocicletas, revenda de peças e acessórios, tudo aquilo que faz nossos olhos brilharem de emoção.

E aí, animou?

 

 

 

 


Deixe uma resposta